Com atendimentos desde 2022, Operário Ferroviário e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reforçam parceria para tratamento odontológico de atletas de base do Fantasma. Dentre os procedimentos realizados na clínica da UEPG estão a triagem, avaliações, restaurações, além dos tratamentos de canal e de gengiva. A cada semana, cerca de cinco atletas realizam alguma intervenção nas clínicas.
Rodrigo Stanislauwczuk, supervisor das clínicas da UEPG e dentista do Operário, afirma que a parceria entre instituição de ensino e clube agrega na formação de profissionais qualificados e com experiência nos atendimentos. ‘’Desde o primeiro ano de atividades do curso eles já estão inseridos aqui na clínica, então o aluno vai pôr a teoria em prática aqui neste espaço’’, afirma Stanislauwczuk.
O coordenador geral das categorias de base do Fantasma, Gustavo Silva, sintetiza a parceria como um ‘’casamento perfeito’’, em que os dois lados institucionais levam vantagem. ‘’Pela Universidade e seus alunos o auxílio vêm com as práticas profissionais, e pelo Clube os atletas são amparados na saúde bucal. É um braço de integração social e acadêmico também’’, afirma Silva.
A boa manutenção bucal dos atletas auxilia no desempenho em campo, ao passo que aumenta a imunidade e garante maior saúde bucal aos jogadores. Além disso, Operário e UEPG celebram a parceria para contribuir na formação de atletas e cidadãos.
–
Assessoria de imprensa Operário Ferroviário Esporte Clube
Foto: Victória Sellares/OFEC