SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pré-jogo: Em casa, Operário recebe o Vitória pelo Brasileirão da Série B

03/09/2021 - 21:04

O Operário Ferroviário entra em campo neste sábado (04), às 11h, no Estádio Germano Krüger, contra o Vitória, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos
Na rodada anterior, a equipe de Vila Oficinas sofreu derrota por 3 a 0 para o Guarani-SP, fora de casa. Com 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, os comandados de Matheus Costa estão na 9ª posição. Já a equipe de Salvador, está na 18ª posição, com 20 pontos, três vitórias, onze empates e sete derrotas. No domingo passado, fora dos próprios domínios, empatou em 1 a 1 com o Náutico-PE.

Desfalques
No Departamento Médico, o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o atacante Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) estão em transição com a Preparação Física. Este será reavaliado para a partida.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo) e o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Retornos
Os atacantes Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo), o volante Pedro Ken (estiramento tendíneo) e o meio-campista Rafael Longuine (lesão muscular grau I adutor esquerdo) voltaram aos treinos e estão aptos para o duelo.

Coletivas
Na manhã desta sexta-feira (03), o atacante Thomaz Santos, que cumpriu suspensão na rodada anterior e pode voltar a ser relacionado pela comissão técnica, conversou com a imprensa em coletiva online. “ Temos que utilizar o fator casa a nosso favor. Nossa equipe sempre foi forte no Germano Krüger, chegamos a ficar invicto, por determinado período. Então, temos que aproveitar essa situação e cumprir nosso objetivo, subindo na tabela de classificação, encostando no G4”.

O volante Leandro Vilela também participou da entrevista. “Precisamos prevalecer nosso mando de campo, pois, dentro de casa, somos fortes. Sabemos que uma vitória, neste duelo, é importante para nossa equipe, podendo nos aproximar ainda mais do G4. O adversário não tem bom retrospecto fora de casa, mas desde a chegada do novo treinador, eles não perdem há cinco jogos. Isto serve para que nosso time fique atento, entre ligado no jogo e faça uma boa partida”.

Arbitragem
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva – RS
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor – RS
Assistente 2: Maíra Mastella Moreira – RS
4º Árbitro: Gustavo Nogas – PR

Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins RS
AVAR: Andre da Silva Bitencourt – RS
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira – SP

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 10h e estará disponível no Facebook e no Youtube.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias