SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pré-jogo: Em Campinas, Operário e Guarani duelam pela 21ª rodada da Série B

23/08/2021 - 20:45

Fora de casa, o Operário tem 44,44% de aproveitamento

O Operário Ferroviário enfrenta o Guarani-SP, nesta terça-feira (24), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos
Após vencer o Vasco-RJ por 2 a 0, na rodada anterior, em Ponta Grossa, o Alvinegro chega ao 6º lugar, com 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe paulista, adversária nesta rodada, foi derrotada, por 1 a 0, pelo Vitória, fora de casa. Na 9ª colocação, com oito vitórias, seis empates e seis derrotas, soma 30 pontos.

Retrospecto
No primeiro turno da competição, as equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida terminou em derrota operariana por 5 a 2.

Desfalques
No Departamento Médico, os atacantes Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e o volante Pedro Ken (estiramento tendíneo), estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os meio-campistas Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo) e Rafael Longuine (lesão muscular grau I adutor esquerdo), o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo), e o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Suspenso
No jogo anterior, o atacante Thomaz Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para este confronto.

Coletivas
Autor do primeiro gol, na vitória contra o Vasco, o meio-campista Marcelo participou da entrevista coletiva online, na manhã desta segunda-feira (23), e comentou sobre o duelo desta rodada. “Fizemos um bom primeiro turno e agora temos que pensar jogo a jogo. O importante, neste confronto, é pontuar. Se não for possível conquistar a vitória, o empate também é bom. Temos que manter o pensamento, continuar pontuando para manter, sempre, a briga pela parte de cima da tabela.”

Arbitragem
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO
Árbitro Assistente 1: Tiago Gomes da Silva – GO
Árbitro Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa – GO
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
Analista de Campo: Renato de Carlos – SP
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO
AVAR: Diego Pombo Lopez – BA
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – PE

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 18h e estará disponível no Facebook e no Youtube.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias