SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pós-jogo: Operário vence o CRB por 2 a 1 e termina no 12º lugar na Série B 2021

29/11/2021 - 16:44

Na tarde do último domingo (28), o Operário Ferroviário venceu o CRB-AL por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Com o resultado, o Alvinegro terminou a competição com 48 pontos, 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas, na 12ª colocação.

O jogo
Melhor nos primeiros minutos, a equipe comandada por Ricardo Catalá abre o placar logo aos cinco. Fabiano cruza em direção à grande área, a bola chega em Paulo Sérgio que finaliza, mas a tentativa acaba sendo bloqueada, porém, no rebote, o atacante aproveita e estufa as redes. Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão avança pela esquerda e bate colocado, obrigando o goleiro Diogo Silva espalmar para escanteio. Na cobrança, Chorão recebe na área e bate forte no centro do gol e o arqueiro adversário defende novamente. Aos 10, Guedes recebe na meia-lua e passa para Lucas Mendes. O lateral-direito avança e cruza, certeiro, para que Felipe Garcia acerte o cabeceio e amplie o marcador. Minutos depois, aos 30, Paulo Sérgio faz boa jogada pelo centro e encontra Pimpão. O atacante domina e bate, mas a bola explode no travessão. A equipe adversária tenta pressionar no final da primeira etapa, mas sem sucesso. Assim, as equipes descem aos vestiários com vantagem do Fantasma.

Na volta para a segunda etapa, aos 11, Felipe Garcia avança pela intermediária, entra na grande área e bate de perna canhota, porém, a bola passa à esquerda. Com amplo domínio durante o confronto, a equipe operariana controla o jogo e alterna os espaços para buscar o ataque. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Marthã sobe na segunda trave e cabeceia, diminuindo o marcador. No final do confronto, aos 48, Giovani Albuquerque bate de perna direita, dentro da área, mas o goleiro visitante manda para escanteio. Desta maneira, o jogo termina com vitória do Operário.

Próximo jogo
Com o encerramento da temporada em 2021, a equipe de Vila Oficinas enfrenta o União-PR, pelo Campeonato Paranaense, no dia 23/01/22.

Fala, Ricardo Catalá!
Após o duelo, o treinador do Operário Ferroviário conversou com a imprensa em entrevista coletiva online.

Ficha técnica
Operário 2×1 CRB
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Estádio Germano Krüger – 28/11/21

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Odivan, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Rafael Longuine), Guedes (Gustavo Lopes) e Rafael Chorão; Felipe Garcia (Giovani Felippi), Rodrigo Pimpão (Alex Silva) e Paulo Sérgio (Schumacher).
Téc: Ricardo Catalá
Banco: Simão, Rodolfo Filemon, Marcelo Santos, Tibagi, Alan, Rafael Oller, Gustavo Coutinho.

CRB: Diogo Silva; Celsinho (Reginaldo), Frazan, Caetano, Guilherme Romão e Claudinei (Marthã); Wesley, Emerson Negueba, Diego Torres, Renan Bressan (Jajá) e Pablo Dyego (Dudu).
Téc: Allan Aal
Banco: Arthur, Matheus Mega, Alexandre Melo, Carlos Jatobá, Calyson, Alan James.

Gols: 5´1T Paulo Sérgio, 10´1T Felipe Garcia (Operário); 39´2T Marthã (CRB).
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Lucas Mendes (Operário).

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias