SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pós-jogo: Operário empata com Confiança pela Série B do Brasileiro

09/10/2020 - 20:03

Clayton marcou para o alvinegro e Thiago Braga defendeu cobrança de pênalti

O Operário Ferroviário empatou com o Confiança em 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (9), no Estádio Germano Krüger, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a 22 pontos e ocupa a sétima colocação.

O alvinegro criou oportunidades e buscou o gol durante a partida. No primeiro tempo, o adversário abriu o placar aos oito minutos, com Caíque Sá. Um minuto depois, Clayton chutou de fora da área e o goleiro adversário defendeu. Aos 24 minutos, em jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Lucas Batatinha, que chutou pra fora. Aos 43 minutos, em novo chute de fora da área, pela esquerda, Clayton balançou as redes e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Jefinho dominou e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos foi a vez de Lucas Batatinha arriscar chute de fora da área. Sete minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes: Reis cobrou e Thiago Braga defendeu. Aos 35 minutos, Schumacher encontrou Marcelo, que chutou colocado e a bola passou perto do gol. Nos últimos minutos, o camisa 10 cobrou falta na área e Ricardo Silva cabeceou para fora.

O Operário iniciou a partida com Thiago Braga, Sávio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho, Pedro Ken, Tomas Bastos, Marcelo, Clayton, Lucas Batatinha e Jefinho. No segundo tempo, entraram Douglas Coutinho, Fabiano, Schumacher, Mazinho e Maranhão para saída de Clayton, Julinho, Lucas Batatinha, Pedro Ken e Tomas Bastos.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o empate. “A competição está diferente de outros anos, um acumulo de jogos e um número altíssimo de empates. Precisamos voltar a vencer e isso passa por não tomar gol em casa. A gente sabia que seria um jogo disputado, acabamos tomando gol em um erro coletivo em que o atleta teve facilidade para infiltrar. Lutamos até o final, mas sabemos que temos que melhorar o aproveitamento, as finalizações. A nossa equipe sempre foi forte em casa, tivemos um aproveitamos bom em casa e vamos voltar a ter. Quando você tropeça em casa, você tem que buscar uma vitória fora. Assim como fizemos contra o Oeste, vamos buscar novamente a vitória”.

O próximo jogo do Fantasma na Série B é contra o CRB, no sábado (17), às 18h30, no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×1 Confiança
Campeonato Brasileiro Série B – 15ª rodada
Estádio Germano Krüger – 09/10/20 – 16h30

Operário: Thiago Braga, Sávio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho (Fabiano), Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos (Maranhão), Marcelo, Clayton (Douglas Coutinho), Lucas Batatinha (Schumacher) e Jefinho. Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Sosa, Peixoto, Jimenez, Rafael Chorão, Alemão e Fábio.

Confiança: Rafael Santos, Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini, Djalma Silva, Luan Bueno, Guilherme Castilho, Reis, Vila, Ítalo (Ari Moura) e Renan Gorne (Tiago Luís). Téc: Daniel Paulista
Banco: Jean, Léo Griggio, Marcelinho, Everton, Danilo Pires, Alexandre Tam.

Gols: 1T 8’ Caíque Sá (Confiança); 1T 43’ Clayton (Operário)

Árbitro: Ronei Candido Alves
Árbitro Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias