SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pós-jogo: Fora de casa, Operário sofre derrota para o Vila Nova

29/09/2021 - 11:51

Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário sofreu derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta terça-feira (29). Com o resultado, a equipe permanece na 12ª colocação, com 34 pontos, nove vitórias, sete empates e 11 derrotas. O gol do Alvinegro foi anotado por Paulo Sérgio, tornando-se o artilheiro do Fantasma na competição, com cinco gols marcados.

O jogo
Iniciando com uma formação modificada, a equipe de Vila Oficinas acaba sendo surpreendida logo aos sete minutos de jogo. Após finalização de fora, Simão espalma e Clayton aproveita o rebote para abrir o placar no OBA. Nos lances seguintes, poucas chances no ataque foram criadas, de ambas as equipes. Aos 27 minutos, Alesson recebe passe na entrada da área, finaliza, a bola passa à direita de Simão, mas o árbitro havia anotado falta, no lance anterior. Desta maneira, o primeiro tempo termina sem outras tentativas ofensivas.

No retorno dos vestiários, mudanças foram realizadas pelo técnico Matheus Costa, com a entrada de Paulo Sérgio e Rafael Longuine, retorno ao esquema 4-3-3. Porém, a primeira chance de perigo foi de Dudu, aos oitos minutos, em chute de fora de área, a bola passa próxima da trave de Simão. No lance seguinte, no minuto 11, Alanzinho recebe na esquerda, finta dois atletas adversários, entra na área e Alesson derruba o camisa sete operariano. Primeiramente, o árbitro não havia marcado penalidade, porém, o árbitro de vídeo chama a revisão. Após alguns minutos, o pênalti foi verificado e assinalado a favor do Operário. Na cobrança, aos 14 minutos, Paulo Sérgio bate com tranquilidade e empata o jogo. No decorrer da segunda etapa, poucas tentativas em direção de ambas as metas foram criadas. No minuto 32, Fábio Alemão comete falta, recebe o segundo cartão amarelo e Rodrigo José Pereira de Lima o expulsa de campo. Com um atleta a menos, o Alvinegro precisa segurar a pressão dos donos da casa, mas, no último minuto, aos 51, após cobrança de falta de Tiago Real, a bola chega em Donato e o zagueiro adversário cabeceia para o gol, desempatando a partida. Assim, o duelo termina em derrota do Operário.

Próximo jogo
Nesta sexta-feira (01), às 21h30, o Operário Ferroviário enfrenta o Náutico-PE, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B.

Avaliação do treinador
Após a partida, o técnico Matheus Costa concedeu entrevista coletiva online e comentou sobre os principais pontos do confronto. “Nosso nível de concentração deixou a desejar. Pois, estávamos com uma proposta definida de abrir espaços, mas, aos sete minutos, sofremos o gol que, infelizmente, não podemos sofrer. Depois, no segundo tempo, com as alterações realizadas, fomos até superior ao Vila Nova, com maior posse de bola, controlando melhor a partida, conseguindo o empate com méritos da equipe, buscando a virada. Após ter realizado estes aspectos dentro do jogo, sofremos uma expulsão que causou determinada reviravolta na partida. No último lance, em uma situação que estudamos diversas vezes, nossa equipe acaba pecando e sofre o gol. Então, a grande decorrência desta derrota foi a falta de concentração”.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Operário
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Onésio Brasileiro Alvarenga – 28/09/21

Operário: Simão, Alex Silva, Reniê, Odivan (Rafael Longuine) e Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela, Marcelo Oliveira (Guedes) e Alan; Rafael Oller (Thomaz) e Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio).
Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Zémarcio, Pedro Ken, Rodrigo Pimpão, Schumacher, Felipe Garcia.

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Junior), Clayton (Maná) e Alesson (Tiago Real).
Téc: Higo Magalhães
Banco: Fabrício, Xandão, Mazetti, Pedro Bambu, Éder, Gustavo, Alan Grafite.

Gols: 7´1T Clayton (Vila Nova); 14´2T Paulo Sérgio (Operário); 51´2T Donato (Vila Nova).
Cartões amarelos: Alan, Silva, Leandro Vilela, Fábio Alemão (Operário); Kelvin (Vila Nova).
Cartão vermelho: Fábio Alemão (Operário).

Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AVAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias