SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pós-jogo: Em noite de golaços, Operário vence o Cruzeiro pela Série B

19/06/2021 - 23:41

Paulo Sérgio e Silva marcaram dois lindos gols no confronto.

O Operário Ferroviário venceu o Cruzeiro, na noite deste sábado (19), por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Alvinegro chega à vice-liderança com 10 pontos.

O jogo
Em noite fria e chuvosa em Ponta Grossa, ambas as equipes começaram o jogo com movimentação no meio de campo, sem criar grandes oportunidades. A primeira chance do jogo foi aos 27 minutos, em oportunidade de Marcinho pelo lado esquerdo, que chutou para fora, sem perigo para Thiago Braga. O lance crucial da primeira etapa foi aos 30 minutos. O zagueiro Weverton deu um carrinho em Leandro Vilela, acertando as traves na canela do camisa 5 operariano e foi expulso. Na cobrança da falta, Tomas Bastos encontrou a cabeça de Pedro Ken que cabeceou no travessão. No rebote, Paulo Sérgio, reestreando com a camisa do Fantasma, após oito anos, marcou um lindo gol de bicicleta e abriu o placar. Após o gol sofrido, a equipe adversária tentou buscar o ataque para chegar ao empate. Bruno José criou jogada individual pelo lado direito, fez o chute, mas a bola bateu na defesa operariana, na sequência do lance, Felipe Augusto aproveitou a oportunidade do empate, aos 44 minutos, decretando o fim da primeira etapa empatada em 1 a 1.

Na etapa complementar, ambos os times fizeram alterações. Fábio Alemão e Thomaz entraram no lugar de Leandro Vilela e Pedro Ken. Aos sete minutos, o camisa 19 tentou o arremate de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Fábio. Nos minutos seguintes, Paulo Sérgio recebeu a bola na entrada da área e tentou um voleio, a bola sobe demais e passa sem sustos para o adversário. No decorrer do segundo tempo, os dois times tentaram ocupar os espaços ofensivos, mas sem chances efetivas no ataque. Com a volta de Leandrinho e Rafael Oller, após recuperação da COVID-19, o meio de campo operariano ganhou maior controle da posse de bola. Em jogada trabalhada, aos 39 minutos, Silva recebeu livre pela esquerda, avançou até a intermediária e finalizou de longe, marcando mais um belo gol em Vila Oficinas, desempatando o jogo. A partida terminou com vitória do Alvinegro, por 2 a 1.

Avaliação do treinador
Após a partida, o técnico Matheus Costa avaliou o confronto e mais uma vitória dentro do Germano Krüger. “Temos que ter uma campanha regular e positiva dentro de casa. Retornamos nesta semana para casa e conseguimos somar seis pontos. Iremos brigar para continuar almejando coisas boas aqui dentro do Germano Krüger e fora, sempre pontuar. Independente do momento atual da nossa classificação, o mais importante é a gente buscar as vitórias, mostrar que o Operário é uma grande equipe nessa competição e que iremos brigar contra todos nossos adversários procurando fazer bons jogos.”

“El Pistoleiro, Paulo Sérgio”
Recém contratado pelo Alvinegro, o atacante Paulo Sérgio foi apresentado em Vila Oficinas na última sexta-feira (18) e registrado a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para o confronto deste sábado. Após 8 anos da última partida com a camisa alvinegra, o “El Pistoleiro”, assim apelidado pela torcida, fez um lindo gol de bicicleta, abrindo o placar no confronto. Foi o sétimo gol do atacante pelo Fantasma em 11 partidas disputadas.

Ação Social
No jogo deste sábado (19), o Operário Ferroviário esteve ao lado da CCR RodoNorte e do Instituto CCR em uma ação de incentivo ao “Junho Vermelho”, mês dedicado a conscientização para a doação de sangue no Brasil; para isso, o Fantasma entrou em campo com uma faixa em alusão a campanha que busca aumentar o estoque dos bancos de sangue neste período de outono/inverno. Com bola rolando, a ação continuou: os gandulas que trabalharam na partida usaram uma camisa especial do ‘Junho Vermelho’, enquanto os membros da comissão técnica utilizaram bonés na cor vermelha.

Próximo jogo
O Alvinegro entra em campo na próxima terça-feira (22), às 19h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Operário 2×1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Estádio Germano Krüger – 19/06/21 – 19h

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Fábio Alemão); Tomas Bastos e Pedro Ken (Thomaz); Jean Carlo (Leandrinho), Rodrigo Pimpão (Rafael Oller) e Paulo Sérgio (Schumacher)
Téc: Matheus Costa
Banco: Simão, Odivan, Lucas Mendes, Fabiano, Marcelo.

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Weverton, Paulo; Romulo, Matheus Barbosa (Adriano), Marcinho (Joseph), e Giovanni (Ariel Cabral); Felipe Augusto, Bruno José (Jadson) e Rafael Sobis (Airton)
Téc: Mozart
Banco: Lucas França, Flávio, Vitor Eudes, Matheus Pereira, Stenio Zanetti, Guilherme Bissoli.

Gols: 30´1T Paulo Sérgio (Operário), 44’1T Felipe Augusto (Cruzeiro); 39’ 2T Silva (Operário)

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Fábio Alemão, Reniê (Operário); Felipe Augusto (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Weverton (Cruzeiro)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias