SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Sub-15 da Escola Operário embarca para o Japão disputar torneio

23/07/2016 - 17:20

Fantasma irá jogar contra cinco equipes asiáticas

Os jogadores e a comissão técnica da equipe Sub-15 da Escola Operário Ferroviário embarcam neste sábado (23) para o Japão. O time irá passar oito dias em Tóquio para disputar o Torneio Internacional de Chiba.

Esta é a segunda vez que o Operário disputa o torneio. Em 2015, 11 equipes participaram e o alvinegro ficou em segundo lugar. Este ano, a escola irá mandar 14 jogadores: Eduardo Camargo, Felipe dos Santos, Fabio Carneiro, Gabriel Migliorini, Gustavo Migliorini, Guilherme Mattos, Ian Van de Pol, Jeferson Norton, Lucas de Camargo, Luan de Paula, Leonardo Souza, Matheus Ferreira, Matheus Huk e Pedro Coelho.

A parceria entre o Fantasma e as equipes do Japão começou em 2014, quando jogadores japoneses passaram um mês treinando junto com a equipe da Escola Operário. Em 2015, foi a vez dos atletas de Ponta Grossa visitarem o país e participarem do torneio.

O técnico da equipe Sub-15 da escola, William Borges, destaca a importância do intercâmbio para os jogadores. “Além de ter um torneio de futebol muito intenso, a viagem também é um intercâmbio cultural e visa trabalhar a formação do aluno. Caso ele não venha a ser um jogador profissional, que ele seja uma pessoa bem-sucedida na vida”. Além de William, o técnico Cristiano Gonzaga também acompanha a equipe no torneio internacional.

Forma de disputa

O Torneio Internacional de Chiba será disputado por seis equipes, que se enfrentam em turno único e as duas melhores se classificam para a final. Além do Fantasma, também irão participar do torneio os times Kashiwa Reysol, Habilista FC, Tokyo Verdey, Yokohama Sports e a seleção de Sanmu. Os jogos acontecem entre os dias 26 e 31 de julho.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado

Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias