SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário estreia neste domingo na Série D do Brasileiro

20/05/2017 - 01:22

Fantasma recebe o Brusque no Germano Krüger

O Operário Ferroviário enfrenta o Brusque (SC), neste domingo (21), às 15h30, no Estádio Germano Krüger. A partida marca a estreia do Fantasma na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para a primeira partida na competição nacional, o zagueiro Sosa não estará entre os relacionados. Após se recuperar de uma lesão na face, o jogador iniciou os treinos com a equipe apenas nesta semana. Por outro lado, ficam à disposição para estrear em jogos oficiais pelo alvinegro o zagueiro Tiago Alencar, o lateral esquerdo/volante Índio, o meia Athos e os atacantes Quirino e Schumacher.

A última partida entre Operário e Brusque aconteceu no dia 14 de março deste ano, em um jogo-treino realizado no Centro de Treinamento Rolf Erbe, e terminou empatada em 0 a 0.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico Gerson Gusmão falou sobre a expectativa para a Série D. “Chegou o momento de iniciar uma competição muito importante para o clube e também para o torcedor. É o terceiro ano seguido que o Operário disputa uma competição nacional, então esperamos que a nossa torcida compareça em grande número. Nós nos preparamos muito bem para chegar nesse momento e fazer uma boa estreia. Sabemos que cada jogo será uma decisão, visando sempre nosso objetivo, que é classificar”.

Os ingressos para assistir Operário e Brusque pela Série D do Brasileiro custam R$ 60 entrada inteira e R$ 30 meia-entrada. Os bilhetes estão disponíveis na Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas), no Keima Um Lojão (Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro) e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada).

A competição

O Fantasma está no Grupo A15 da primeira fase da Série D, junto com Brusque (SC), XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS). Também participam da competição mais 64 equipes, divididas em outros 16 grupos.

Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, classificando a melhor equipe de cada grupo e os 15 melhores segundos lugares. A segunda fase é disputada em mata-mata com jogos de ida e volta, bem como as fases seguintes: oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Confira os jogos do Fantasma na primeira fase da Série D:

1ª rodada
21/05/17 Domingo – 15h30 – OPERÁRIO x BRUSQUE – Germano Krüger

2ª rodada
28/05/17 – Domingo – 16h – SÃO PAULO x OPERÁRIO – Aldo Dapuzzo

3ª rodada
04/06/17 – Domingo – 15h30 – OPERÁRIO x XV DE PIRACICABA – Germano Krüger

4ª rodada
09/06/17 – Sexta-feira – 20h – XV DE PIRACICABA x OPERÁRIO – Barão da Serra Negra

5ª rodada
18/06/17 – Domingo – 15h30 – OPERÁRIO X SÃO PAULO – Germano Krüger

6ª rodada
25/06/17 – Domingo – 18h – BRUSQUE x OPERÁRIO – Augusto Bauer

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias