SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário estreia com vitória na Taça FPF

17/07/2016 - 17:16

Fantasma bateu o Andraus fora de casa

O Operário estreou com vitória na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. O alvinegro bateu o Andraus por 1 a 0 na manhã deste domingo (17). A partida aconteceu no Estádio Atílio Gionedis e não foi aberta à torcida.

As duas equipes criaram poucas oportunidades no primeiro tempo, mas o Fantasma foi quem atacou mais. O único gol do jogo veio em cobrança de pênalti aos 40 minutos. Everton puxou Dione dentro da área e levou cartão vermelho. Willian Lira converteu para o Operário.

Na segunda etapa, o Andraus buscou o empate e pressionou o alvinegro. Porém, Flávio foi expulso e o time da casa ficou com dois jogadores a menos. Já o Fantasma, apesar de não criar muitas chances, conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória na estreia.

O Operário iniciou a partida com Simão, Raí Ramos, Leandro, Alisson, Laécio, Willian Daltro, Thalles, Dione, Marcinho, Cristian e Willian Lira. No segundo tempo, entraram Paulinho, Everton e Daniel Vargas nos lugares de Cristian, Marcinho e Laércio.

O técnico Gerson Gusmão avalia que o desempenho da equipe podia ter sido melhor. “O jogo foi de muito choque e muitas faltas. Nós pensamos uma situação e não aconteceu, e ficamos um pouco presos. No segundo tempo a ideia era trabalhar pelo lado, mas erramos muitos passes. Agora vamos treinar a parte tática e melhorar aquilo que não foi tão bom. Mas o importante é que os atletas entenderam que a gente podia ter produzido mais”.

Com os resultados de domingo, o alvinegro assume o topo da tabela da Taça FPF, com três pontos. Nesta segunda-feira (18), Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense se enfrentam na partida que encerra a primeira rodada.

O Fantasma volta a jogar pela Taça FPF no próximo domingo (24) contra o Foz do Iguaçu. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 11 horas.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado

Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias