SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário encara o Trieste em jogo-treino no Germano Krüger

17/02/2017 - 15:53

Partida faz parte da preparação para a temporada de 2017

O Operário Ferroviário faz o primeiro jogo-treino da temporada diante da torcida alvinegra neste sábado (18). O Fantasma enfrenta o Trieste, às 19 horas, no Estádio Germano Krüger, com portões abertos.

Para a partida deste sábado, o alvinegro não terá o meia Murilo e o volante Thalles, que serão poupados. Também não serão relacionados o goleiro Fabrício e os atacantes Kennedy e Dodô, em teste, e Tubarão.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o técnico Gerson Gusmão afirmou que espera um jogo-treino proveitoso para avaliar a equipe.

“Mesmo não sendo uma equipe profissional, nós já conhecemos o método de trabalho do Trieste. Ano passado já enfrentamos o mesmo time duas vezes [Novo Mundo] e esperamos que a partida deste sábado seja proveitosa da mesma forma. Vamos enfrentar uma equipe organizada e que tem bons jogadores. Então tem tudo para ser bem proveitoso”, explica Gusmão.

O técnico também adiantou o time que começa jogando, com mudança no ataque em relação ao último jogo-treino: Lucas Batatinha no lugar de Vandinho. O Operário deve iniciar o jogo-treino com Simão, Danilo Báia, Alisson, Diego Macedo, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Lucas Batatinha.

Preparação

No primeiro jogo-treino fora de casa, o Fantasma empatou com o JMalucelli por 1 a 1 no Ecoestádio Janguito Malucelli. A partida aconteceu no dia 6 de fevereiro.

Para dar sequência a preparação, o alvinegro fará mais dois jogos-treino na próxima semana. Na quarta-feira (22), o alvinegro enfrenta a equipe sub-20 do Paraná Clube, às 18 horas, no Estádio Germano Krüger, com portões abertos. Já na sexta-feira, a partida será contra o Coritiba, às 9 horas e 30 minutos, no CT da Graciosa, com portões fechados.

O Operário se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e da Série D do Campeonato Brasileiro. O estadual começa no dia 19 de março, quando o Operário enfrenta o Apucarana, às 15 horas e 30 minutos, no Estádio Germano Krüger. A competição nacional terá início em maio.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado

Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias