SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário bate Andraus fora de casa pela Segundona do Paranaense

23/03/2017 - 16:47

Fantasma segue na liderança da competição

O Operário Ferroviário venceu o Andraus na tarde desta quinta-feira (23) pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, e terminou em 3 a 0. Com o resultado, o alvinegro segue na liderança da competição.

O Fantasma dominou a maior parte do jogo e conseguiu superar o adversário sem muita dificuldade. Apesar das boas chances, o primeiro gol só saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Dione sofreu pênalti e Washington converteu para o Operário. Seis minutos depois, em uma falha do goleiro do Andraus, Jean Carlo marcou gol por cobertura.

Na segunda etapa, o alvinegro voltou a pressionar e, aos 35 minutos, o estreante da partida também marcou o dele para fechar a vitória do Fantasma. Willian Daltro encontrou Vandinho, que deu passe para Daisson balançar as redes.

O Operário iniciou o jogo com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Daisson, Willian Daltro e Cristian para saída de Chicão, Washington e Dione, respectivamente.

Para o técnico Gerson Gusmão, a equipe fez uma boa partida, mas ainda erra passes. “Hoje eu acho que a equipe fez um jogo regular. Nossa equipe pode render muito mais, principalmente a nível de acerto de passe, que foi a minha cobrança maior para os atletas no intervalo. Nós ainda estamos errando muitos passes. Isso, em alguns momentos, fez com que o Operário sofresse contra-ataques. Mas o importante, como eu também elogiei os atletas, é a vitória e manter a liderança. Pois é uma competição difícil e sabemos que teremos jogos assim até o final”.

O próximo compromisso do Fantasma é neste domingo (26) contra o Grêmio Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30.

Um ano no comando do Operário

A partida desta quinta-feira também marcou um ano desde a apresentação de Gerson Gusmão como técnico do alvinegro. Nesse período, o treinador conseguiu 12 vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota. Em 2016, Gusmão conquistou o título da Taça FPF Sub-23, que deu ao Fantasma a vaga para a Série D do Brasileiro de 2017.

O Operário Ferroviário enfrenta o Andraus, nesta quinta-feira (23), pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O jogo será no Estádio Atílio Gionedis, às 15h30.

O Fantasma está em primeiro na tabela da competição, com três pontos e saldo de quatro gols. Em seguida, aparecem Cascavel CR e União, também com três pontos e saldos de três gols e um gol, respectivamente.

Na última rodada, o alvinegro venceu o Apucarana, no Estádio Germano Krüger, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Jean Carlo, Peixoto, Vandinho e Washington. Já o Andraus perdeu em casa para o União por 1 a 0.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (22), o técnico Gerson Gusmão falou sobre as características do Andraus. “É um primeiro jogo fora, mas vai ser um jogo difícil como todos os outros serão. Claro que vamos enfrentar uma equipe que vem de uma derrota e que, naturalmente, vai querer uma recuperação, porque joga o segundo jogo em casa e depois vai ter que jogar fora do seu campo. Então a probabilidade de buscar um resultado em casa é maior na maioria dos clubes. A equipe deles é uma equipe jovem, que tem uma intensidade boa, que vai procurar atacar nossa equipe e e nós precisamos nos preparar para poder neutralizar esse ímpeto do adversário e manter o nosso padrão de jogo”.

A última partida entre Operário e Andraus aconteceu no dia 9 de outubro de 2016, pelo segundo da final da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. As equipes haviam empatado em 0 a 0 na partida de ida, e o Fantasma venceu a volta por 1 a 0 e levou o título da competição, além de garantir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias