SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Fantasma faz sequência de treinos e avaliações com os jogadores

27/05/2015 - 20:23

A semana é de preparação intensa nessa retomada de treinamentos no Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). Os novos jogadores que foram anunciados na tarde de ontem (26) já passaram por avaliações médicas e todo o elenco segue com treinamentos e avaliações nos próximos dias.

Segundo o preparador físico, Carlos Alberto Bedin (Gamarra), os novos atletas encontram-se clinicamente bem, mas fisicamente abaixo com relação aos demais atletas que já estavam no elenco do OFEC. Portanto, Gamarra diz que está sendo feito um trabalho diferenciado com esses jogadores.

O time treinou em dois períodos nesta quarta-feira, pela manhã no Estádio Germano Krüger e à tarde no Gol de Placa Futebol Society – Moraes e Brustolin. A Diretoria do Operário agradece os dirigentes do society por cederem o campo para os trabalhos do Clube.

A partir de amanhã, começam os exames cardiológicos e avaliações físicas, intercaladas aos treinamentos. Gamarra explica que haverá avaliação da parte muscular, antropometria, para obter os dados de percentual de gordura, de massa magra, o corpo dos atletas será medido como um todo, para avaliar a estrutura óssea e também testes de campo.

O fisioterapeuta, Dr Jacks Ziarescki Junior, ressalta que a maioria dos atletas estava em atividade e que o grupo está bem fisicamente. “Com as avaliações, vamos poder ter uma ideia melhor de como está a função cárdio-pulmonar e saber a integridade física dos atletas, não pondo em risco eles no início da competição. Acredito que em um breve espaço de tempo, devem estar todos à disposição”, completa o fisioterapeuta.

“Essa semana é para isso, para a gente ter subsídio e dados na mão para que a gente possa trabalhar na semana que vem com trabalhos voltados a essas avaliações físicas que forem feitas”, explica Gamarra. Durante a semana, também devem chegar mais atletas em Vila Oficinas para compor o elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Nicoly França

Voltar para as notícias