SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Pós-jogo: Em casa, Operário vence o União-PR na estreia do Campeonato Paranaense

24/01/2022 - 08:39

Marcelo Oliveira completou 100 jogos com a camisa do Fantasma

O Operário Ferroviário estreou com vitória dentro de casa no Campeonato Paranaense. O Alvinegro venceu o União-PR por 1 a 0, na noite deste domingo (23), no Estádio Germano Krüger, conquistou os primeiros três pontos e está em 4º na competição nacional.

O jogo
Com quatro reforços como titulares, o Fantasma começa o confronto no controle da posse de bola. Porém a primeira oportunidade aparece aos 26 minutos, quando Leandro Vilela finaliza de fora da área e a tentativa passa por cima do gol. No lance seguinte, Marcelo Oliveira tenta da intermediária, Fernando espalma e manda para escanteio. Sem conseguir entrar na área adversária, as oportunidades foram criadas de fora. Thales, aos 36 minutos, arrisca de perna direita, mas o chute passa à direita da meta. Após cobrança de escanteio, no lance seguinte, o camisa quatro do Fantasma cabeceia e quase abre o marcador. Antes do final da primeira etapa, duas chances aparecem. Felipe Garcia bate dentro da área, a bola encontra o caminho da meta, mas Paulo Sérgio acaba tirando a chance do gol. No minuto 47, Giovanni Pavani doma, faz um lindo giro e quase marca de voleio. O primeiro tempo termina com o placar zerado.

Na volta dos vestiários, os comandados de Ricardo Catalá buscam envolver os adversários no toque de bola. Aos 16 minutos, Leandro Vilela busca o cabeceio dentro da área, o arqueiro visitante espalma e na sequência o assistente número um marca impedimento. Na sequência, aos 20, Marcelo arrisca da intermediária, mas o chute passa para fora. Após entrar no duelo, Rodrigo Pimpão aproveita a oportunidade, aos 26, domina e bate a bola na trave. Dois minutos depois, o camisa 17 do Operário cobra escanteio e Pavani desvia para abrir o placar, mas a bola não entra. Porém, depois de ótima jogada do camisa oito, Paulo Sérgio aproveita a chance e estufa as redes adversárias. Após o gol, a equipe de Vila Oficinas manteve a pressão ofensiva e soube administrar o placar. O confronto termina em vitória do Operário por 1 a 0.

Avaliação do treinador 

FICHA TÉCNICA
Operário 1×0 União-PR
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 23/01/22 – 19h

Operário: Simão, Arnaldo, Thales, Reniê, Romário, Leandro Vilela, Marcelo (André Lima), Giovanni Pavani (Rafinha), Thomaz (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia (Lucas Mendes), Paulo Sérgio (Schumacher). Téc: Ricardo Catalá.

União: Fernando, Gabriel, Fandinho, Márcio Jr, Giba, Wender, Sato, Nelsinho, Wellisson, Patrick, Jardeu. Téc: Rafael Andrade.

Gol: Paulo Sérgio 2T 30´(Operário)
Cartões amarelos: Simão, Reniê, Marcelo (Operário); Patrick Data, Nelsinho, Fernando (União).

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistente 1: Ideidy Henrique Costa
Assistente 2: Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Quarto Árbitro: Daniel Dantas Canário de Melo

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC

Voltar para as notícias