SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário encara o Maringá em jogo-treino fora de casa

21/12/2018 - 12:12

Fantasma faz segundo teste antes da folga de Natal

A equipe do Operário Ferroviário viaja, na tarde desta sexta-feira (21), para Maringá. O alvinegro enfrenta o time da cidade em jogo-treino neste sábado, às 10h, no Estádio Regional Willie Davids.

O lateral esquerdo Allan Vieira, que chegou ao Fantasma na última quarta-feira (19), segue trabalhando a parte física e não participa do teste. O meia Robinho e o atacante Quirino, liberados para compromissos pessoais, também não viajam. Já o goleiro Simão, o volante Jardel e o atacante Schumacher, que não participaram do jogo-treino diante do FC Cascavel, estão entre os relacionados para enfrentar o Maringá.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre os testes. “Os jogos-treino são a segunda etapa da nossa programação de pré-temporada. Na primeira, a ênfase foi no recondicionamento dos atletas, com muita carga de trabalho. Então, é natural que, nas primeiras partidas, os atletas ainda estejam um pouco presos. A função dos jogos-treino é dar ritmo de jogo aos atletas, é a situação mais parecida com um jogo oficial. Na partida contra o Cascavel, procurei colocar uma equipe no primeiro tempo e outra no segundo. A tendência é que isso aconteça de novo no sábado para possibilitar a todos um ritmo de jogo”.

Na última quarta-feira (19), o Fantasma participou de um jogo-treino contra o FC Cascavel fora de casa e venceu por 1 a 0. Após o teste contra o Maringá, neste sábado, a equipe será liberada para a folga do Natal e retorna no dia 27 de dezembro. O último jogo-treino do ano será contra o Atlético-PR Sub-20 no dia 29, às 10h30, no CT do Caju.

Em 2019, o Operário disputa o Campeonato Paranaense e estreia contra o Paraná no dia 20 de janeiro, às 17h, na Vila Capanema. Além do estadual, o alvinegro também joga o Campeonato Brasileiro da Série B, com início marcado para 27 de abril.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias