SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário vence PSTC e retorna à Primeira Divisão do Paranaense

25/04/2018 - 23:11

Fantasma chegou a 13 pontos e garantiu o acesso antecipado

O Operário Ferroviário conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira (25). O alvinegro venceu o PSTC por 3 a 1 no Estádio Germano Krüger, chegou a 13 pontos no Grupo I e garantiu o acesso antecipado e a vaga na final da Segundona.

O Fantasma abriu o placar aos 13 minutos, quando Danilo Báia cobrou escanteio e a bola sobrou para Lucas Batatinha chutar para o gol. Aos 21 minutos, Robinho cobrou escanteio e Schumacher ampliou para o time da casa.

Ainda na primeira etapa, o PSTC marcou aos 37 minutos com gol de Matheus. No segundo tempo, também aos 37 minutos, Cleyton recebeu passe de Robinho e anotou o terceiro gol do alvinegro.

O Operário iniciou o jogo Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. Na segunda etapa, entraram Erick, Quirino e Jean Carlo nos lugares de Chicão, Lucas Batatinha e Schumacher.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista. “No ano passado, quando a gente não conseguiu esse acesso, que era o nosso objetivo, foi muito doloroso para nós e para o torcedor. A gente se identifica muito com o clube e, além disso, é o nosso sustento, a nossa profissão. Então ninguém sofre mais com as derrotas do que a gente. Mas isso passou e o importante é que agora estamos na Primeira Divisão do Paranaense de 2019 e também vamos brigar muito nessa Série C [do Brasileiro] para levar o Operário para frente, sempre pensando jogo a jogo”.

O alvinegro volta a jogar no próximo sábado (28) contra o Tupi-MG, às 16h, no Estádio Mário Helênio, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na quarta-feira (2), a equipe volta a jogar pela Segundona do Paranaense contra o Iraty, às 20h15, no Estádio Germano Krüger, cumprindo tabela na segunda fase.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×1 PSTC
Campeonato Paranaense – Segunda Divisão – 2ª fase – 5ª rodada
Estádio Germano Krüger – 25/04/18 – 19h

Operário: Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão (Erick), Índio, Robinho, Lucas Batatinha (Quirino), Cleyton, Schumacher (Jean Carlo). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Yuri, Tiago Alencar, Léo, Erick, Serginho Paulista, Pedrinho, Quirino, Athos, Jean Carlo, Gil Paraíba e Dione.

PSTC: Jefferson, Romario, Barbosa, Douglas, Jardiel, Lucas, Rafael Lemes (Flavio) Diogo (Daniel), Adriano, Patrick (Rodrigo Pelé) e Matheus. Téc: José Reginaldo Vital
Banco: Bruno, Caio, Vidal, Luan e Alex.

Gols: 1T 13’ Lucas Batatinha, 1T 21’ Schumacher, 2T 37’ Cleyton (Operário); 1T 37’ Matheus (PSTC)

Árbitro: Gustavo Nogas
Assistente 1: Sandra Maria Dawies
Assistente 2: Alexsandro Euzébio da Silva
Quarto Árbitro: José Maria Molinari Filho
Avaliador: Luis Marcelo Casagrande
Delegado: Tiago Luis Brandalise

Público pagante: 3.035 pessoas
Público total: 3.464 pessoas
Renda: R$ 68.320,00

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias