SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário vence o Cuiabá no Germano Krüger

07/09/2019 - 20:44

Alvinegro chega a 32 pontos no Brasileirão Série B

O Operário Ferroviário venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (7), em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas vai a 32 pontos na tabela da competição.

No primeiro tempo, o Fantasma marcou o primeiro gol da partida aos 12 minutos, no contra-ataque, com lançamento do goleiro Rodrigo Viana para Mailton, que balançou as redes para o Operário. O segundo do time da casa veio aos 26 minutos do segundo tempo, quando Cleyton cobrou falta pela direita, Lucas Batatinha aproveitou o rebote após defesa do goleiro cuiabano e marcou o gol. No final da segunda etapa, aos 47 minutos, Júnior Todinho diminuiu a diferença do placar e marcou para o Cuiabá.

O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Schumacher, Cássio Ortega e Danilo Báia para saída de Lucas Batatinha, Felipe Augusto e Mailton.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Fizemos um jogo contra uma equipe de qualidade e a gente sabia que teríamos que fazer uma partida segura. O nosso time foi bem, o nosso objetivo era vencer a partida e subir algumas posições na tabela. Estamos felizes com isso e vamos trabalhar ainda mais para pontuar e chegar a uma pontuação melhor.”

O próximo jogo do Fantasma na Série B é contra o Oeste-SP na sexta-feira (13), às 20h30, na Arena Barueri.

O Operário é de todos
Na partida deste sábado (7), o alvinegro realizou uma ação parte da campanha “O Operário é de todos”, que tem como finalidade combater comportamentos discriminatórios durante os jogos de futebol, repudiando xingamentos relacionados a cor, raça, gênero, orientação sexual e demais especificidades.

As bandeirinhas de escanteio foram trocadas por bandeiras de minorias que ainda sofrem preconceito. Os atletas posaram para a foto oficial com uma faixa reforçando que “Aqui não tem lugar para preconceito”.

FICHA TÉCNICA

Operário 2 x 1 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
Estádio Germano Krüger – 07/09/19 – 16h30

Operário: Rodrigo Viana, Mailton (Danilo Báia), Alisson, Rodrigo, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto (Cássio Ortega) e Lucas Batatinha (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Edson Borges, Chicão, Julinho, Revson, Rafael Chorão, Cléo Silva, Jean Carlo e Eduardo.

Cuiabá: Victor Souza, Hélder Maciel, Anderson Conceição, Escobar, Paulinho, Alê (Marino), Gilmar (Escudero), Rodolfo, Júnior Todinho, Djavan (Toty) e Mateus Anderson.
Téc: Itamar Schulle
Banco: Paulo Henrique, Danilo, Leandro Souza, Rincon e Caio Dantas.

Gols: 1T 21’ Mailton (Operário); 2T 12’ Lucas Batatinha (Operário) e 2T 47’ Júnior Todinho (Cuiabá).

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Público pagante: 5.129 pessoas
Público total: 5.675 pessoas
Renda: R$ 77.365,00

Assessoria de Imprensa – Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias