SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário vence Joinville na Série C do Brasileiro

06/05/2018 - 20:19

Fantasma é líder do Grupo B, com nove pontos

O Operário Ferroviário venceu o Joinville, na tarde deste domingo (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0. Com o resultado, o Fantasma chega a nove pontos e é líder do Grupo B.

Os gols do alvinegro foram marcados na segunda etapa da partida. Aos 38 minutos, Xuxa cobrou falta e a bola sobrou para Léo abrir o placar. O segundo gol saiu aos 45 minutos, quando Dione sofreu falta, cobrou direto e ampliou a vantagem do time da casa. Aos 46 minutos, o jogo ficou paralisado após uma queda de energia, recomeçando 17 minutos depois.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Cleyton, Jean Carlo e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Jean Carlo saiu para entrada de Quirino. Na segunda etapa, Xuxa e Dione entraram para saída de Robinho e Schumacher.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Primeiramente, parabenizo os atletas, que foram muito inteligentes na partida por não se apressarem, não se desesperarem. Nós tivemos o domínio total do jogo, a posse de bola, e os atletas foram muito inteligentes em saber o momento certo de acelerar, de rodar. Todo mundo está de parabéns. Foi uma vitória importante, diante do nosso torcedor, que também está de parabéns, porque veio, cantou e fez a festa. E a gente esperar poder proporcionar mais vezes isso ao nosso torcedor”.

O Operário volta a campo na quarta-feira (9) contra o Cascavel, às 20h15, fora de casa, pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. No domingo (13), o alvinegro recebe a Tombense (MG), às 16h30, no Germano Krüger, pela Série C.

FICHA TÉCNICA

Operário 2×0 Joinville-SC
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 4ª rodada
Estádio Germano Krüger – 06/05/18 – 16h30

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho (Xuxa), Cleyton, Jean Carlo (Quirino) e Schumacher (Dione). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Tiago Alencar, Danilo Báia, Raphael Soares, Erick, Serginho Paulista, Vinicius e Gil Paraíba.

Joinville: Emerson, Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva, Alex Ruan, Pierre, Michel Schmoller, Davi (Marlyson), Madson, Breno (Jean Felipe) e Rafael Grampola (Jean Lucas). Téc: Matheus Costa
Banco: Matheus, Eduardo, Lazio, Roberto, Gustavo e Kadu.

Gols: 2T 38’ Léo, 2T 45’ Dione (Operário).

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior – AM (CBF)
Árbitro Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM (CBF)
Árbitro Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre – AM (CBF)
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz – PR (CBF)
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu – PR (CBF)

Público pagante: 3.327 pessoas
Público total: 3.816 pessoas
Renda: R$ 57.850,00

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias