SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário vence Joinville fora de casa e segue na liderança da Série C

08/07/2018 - 19:07

Fantasma saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo

O Operário Ferroviário venceu o Joinville por 3 a 1, na tarde deste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu na Arena Joinville. Com o resultado positivo, o alvinegro chegou a 29 pontos e se mantém na liderança do Grupo B da competição nacional.

O time da casa abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada de contra-ataque, Grampola deu passe para Zotti marcar. Após o gol, a equipe catarinense teve mais chances, mas o goleiro Simão fez importantes defesas. O Fantasma buscou o empate e conseguiu aos 47 minutos, quando Rafinha cruzou e Gualberto desviou para o gol e marcou contra, empatando a partida.

No segundo tempo, o Operário pressionou o adversário e virou o jogo aos 13 minutos. Xuxa encontrou Erick livre e o volante balançou as redes. O terceiro gol foi marcado aos 26 minutos, quando Xuxa cobrou escanteio e Peixoto cabeceou. Três minutos depois, o lateral esquerdo cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o alvinegro soube administrar o resultado até o fim da partida.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Chicão, Erick, Xuxa, Robinho, Rafinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Quirino, Romano e Raphael Soares para saída de Rafinha, Xuxa e Bruno Batata.

Em entrevista coletiva após o fim do jogo, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a atuação da equipe alvinegra. “Eles tiveram algumas chances, mas o nosso goleiro fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, e foi fundamental para que a gente não tomasse o segundo gol. Aos poucos, a nossa equipe foi se encaixando e trabalhando aquilo que tem de melhor, que é o toque de bola rápido e a transição ofensiva. Conseguimos empatar no fim do primeiro tempo e isso foi importante para que a gente pudesse melhorar algumas coisas no intervalo e buscar a vitória no segundo tempo. Estamos felizes pela pontuação expressiva em uma competição nivelada. Agora vamos descansar e pensar no próximo adversário”.

O Operário volta a campo pela Série C no próximo sábado (14) contra o Tombense-MG, às 15h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Amistoso Internacional – Taça Alegra

Na próxima terça-feira (10), o Fantasma enfrenta o River Plate, do Uruguai, em um amistoso no Estádio Germano Krüger, com mando da equipe uruguaia. Às 18h, a partida será entre River e o Sub-19 do Operário e, na sequência, às 20h, o jogo é com o time profissional do alvinegro.

Os ingressos estão disponíveis na Loja do Fantasma, no Keima Um Lojão e no Supermercado Vitor pelos seguintes valores: R$ 40 para entrada inteira e R$ 20 para meia-entrada e para sócio-torcedor. No dia do amistoso, as entradas serão vendidas somente na bilheteria do Germano.

FICHA TÉCNICA

Joinville-SC 1×3 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 13ª rodada
Arena Joinville – 08/07/18 – 16h

Joinville: Matheus, Michel Schmoller, Gualberto, André Baumer, Eduardo, Eduardo Person, Tiago Ulisses, Breno (Madson), Zotti (Marlyson), Jean Lucas (Janderson) e Grampola. Téc: Márcio Fernandes
Banco: Dalberson, Alisson, Lazio, Roberto, Kadu, Gustavo, Lucas Machado e Adriano.

Operário: Simão, Léo, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Chicão, Erick, Xuxa (Romano), Robinho, Rafinha (Quirino) e Bruno Batata (Raphael Soares). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Danilo Báia, Serginho Paulista, Pedrinho, Gil Paraíba, Schumacher e Anderson Paraíba.
Gols: 1T 24’ Zotti (Joinville); 1T 47’ Gualberto (contra), 2T 13’ Erick e 2T 26’ Peixoto (Operário)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de Campo: Fernando Lopes (SC)

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: Beto Lima/JEC

Voltar para as notícias