SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário sofre derrota para o Juventude pela Série B

29/09/2020 - 22:19

Fantasma enfrenta o Vitória no Germano Krüger na próxima rodada

O Operário Ferroviário perdeu para o Juventude, na noite desta terça-feira (29), por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro permanece com 17 pontos e ocupa a oitava posição na tabela.

No primeiro tempo, o Fantasma pressionou o adversário e criou oportunidades. Aos 14 minutos, Marcelo encontrou Roger, que bateu cruzado e o goleiro espalmou. Na sequência, o centroavante teve chance em cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro adversário. Aos 35 minutos, Jean Carlo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O alvinegro voltou a buscar gol na segunda etapa. Aos 13 minutos, Tomas Bastos recebeu na entrada da área e chutou de primeira e a bola passou por cima do gol. O Juventude balançou as redes aos 18 minutos, com Dalberto. O Operário tentou novamente, aos 31 minutos, em cobrança de falta de Tomas Bastos e cabeceio de Fabiano. Aos 46 minutos, foi a vez de Rafael Chorão cobrar falta direto para o gol, mas o goleiro ficou com a bola.

O Fantasma iniciou o jogo com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Pedro Ken, Tomas Bastos, Marcelo, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Roger. No segundo tempo, entraram Maranhão, Clayton, Schumacher e Mazinho nos lugares de Jean Carlo, Marcelo, Roger e Tomas Bastos. Na sequência, Maranhão deu lugar a Rafael Chorão.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Foi um jogo muito disputado, muito parelho. Nenhuma equipe esteve muito superior em relação à outra e venceu quem aproveitou mais as oportunidades. Foi um jogo de muitas finalizações travadas. Nas situações claras, eles tiveram dois cabeceios no segundo tempo, a gente teve o pênalti e mais duas jogadas de contra-ataque no primeiro tempo que poderíamos ter buscado o gol. Passa muito por não aproveitar algumas situações, mas é do jogo. Vamos seguir trabalhando para buscar o resultado positivo na sexta-feira, voltar a pontuar e subir na tabela”.

O próximo compromisso do Operário pela Série B é nesta sexta-feira (2) contra o Vitória, às 19h15, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi – 29/09/20 – 19h15

Juventude: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Augusto, Eltinho, João Paulo Bochecha, Renato Cajá (Wagner), Capixaba (Marciel), Breno (Roberto) e Dalberto (Rafael Silva). Téc: Pintado.
Banco: Luís Carlos, Genilson, Luís Ricardo, Samuel Santos, Helder, Roberto, Gabriel Bispo, Gabriel Terra e Wellington Silva.

Operário: Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Pedro Ken, Tomas Bastos (Mazinho), Marcelo (Clayton), Jean Carlo (Maranhão) (Rafael Chorão), Lucas Batatinha e Roger (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Rodrigo Viana, Peixoto, Ricardo Silva e Fabio.

Gols: 2T 18’ Dalberto (Juventude)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Voltar para as notícias