SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário recebe o Cuiabá nesta terça-feira pela Série B

21/09/2020 - 15:35

Data também marca dois anos da disputa do título da Série C entre as equipes

O Operário Ferroviário encara o Cuiabá, na noite desta terça-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, às 20h.

O Fantasma está em sexto, com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Pela 10ª rodada, o alvinegro empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta fora de casa. O Cuiabá é o líder, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e uma derrota. A equipe mato-grossense venceu o Oeste em casa por 3 a 0 na última rodada.

Pela Série B 2019, as equipes conquistaram uma vitória para cada lado: em Cuiabá, vitória do time da casa por 2 a 1 e, em Ponta Grossa, vitória do Operário pelo mesmo placar, com gols de Mailton e Lucas Batatinha. Há dois anos, no dia 22 de setembro de 2018, os times se enfrentaram na Arena Pantanal pela finalíssima do Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Batata, e sagrou-se campeão.

Para a partida desta terça-feira, o zagueiro Rafael Bonfim, que sentiu a coluna lombar no aquecimento do último jogo, já está recuperado e fica à disposição. O lateral esquerdo Julinho, poupado no último jogo por conta de sintomas gripais (teste negativo para Covid-19) também já está liberado. O zagueiro Ricardo Silva, o lateral esquerdo Danilo, o volante Jardel e o meia Marcelo seguem em transição progressiva entre a fisioterapia e a preparação física.

Em entrevista coletiva por videoconferência após o empate fora de casa no último sábado, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto com o Cuiabá. “Temos pouco treino para treinar, mas vamos estudar bem o adversário e ver os atletas que estão em uma condição melhor para montar o melhor Operário. É um jogo importante, mais um jogo decisivo, um confronto direto e a gente precisa buscar o resultado dentro de casa”.

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar o jogo desta terça-feira pela Rádio OFEC. Com narração de Eduardo Machado e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 19h30 e estará disponível nas redes sociais do clube. Os torcedores que compartilharem a transmissão e marcarem um amigo concorrerão à uma camisa oficial do Operário.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias