SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário investe em novos equipamentos para o Departamento Médico

11/12/2018 - 15:03

Ferramentas auxiliam na prevenção e no tratamento de lesões

A diretoria do Operário Ferroviário investiu em dois novos equipamentos para o tratamento dos atletas no Departamento Médico. Em parceria com a CECBRA, foram adquiridos o Mag 3T e o Plisagge.

O fisioterapeuta da equipe alvinegra, Lucas Moro, explica que os dois equipamentos têm funções distintas. O Mag 3T trabalha com ondas magnéticas e contribui nos processos de anti-inflamatório e analgesia. Já o Plisagge é um pressurizador, que atua na troca de oxigenação e acelera a recuperação.

“Enquanto um equipamento trabalha na recuperação muscular e na parte mais preventiva, o outro é mais utilizado para tratar lesões, já que acelera o processo de cicatrização muscular. Utilizamos o Plisagge quando o atleta chega muito cansado de um treino ou passa por uma semana muito intensa de treinos, por exemplo, e o Mag 3T para tratar uma tendinite, entorse no tornozelo ou outras lesões”, reforça Lucas.

Jogos

Em 2019, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B. A competição estadual começa no dia 20 de janeiro e a nacional em 27 de abril.

Ainda em 2018, o alvinegro fará três jogos-treino fora de casa: contra FC Cascavel (19/12), Maringá (22/12) e Atlético-PR Sub-20 (29/12). Em janeiro, o Operário recebe as duas primeiras equipes em partida de volta nos dias 05 e 12, respectivamente.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias