SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário estreia no Campeonato Paranaense neste domingo

18/01/2019 - 17:05

Fantasma visita o Paraná Clube na primeira rodada do estadual

Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajam, na tarde deste sábado (19), para Curitiba. O Fantasma faz sua estreia no Campeonato Paranaense 2019 no domingo, às 17h, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Para esta partida, o técnico Gerson Gusmão não terá à disposição os meias Cleyton, que passou por artroscopia para tratar lesão no joelho direito, e Sandro, que chegou ao clube na última quarta-feira (16) e trabalha a parte física.

Em entrevista, o treinador falou sobre a expectativa para a estreia. “Iniciamos essa semana dando uma atenção maior à nossa saída de bola, ao trabalho de passe, e procurando fazer repetições para que a gente aprimorasse um pouco essa parte que, em nosso último jogo-treino, ficou um pouco abaixo. Trabalhamos bem, o retorno dos atletas foi satisfatório quanto a esse aspecto, e chegou o momento que a gente aguardou, de início de competição. Todos nós estamos ansiosos para que a bola role e se inicie o campeonato. Fizemos uma preparação boa e sabemos que a competição é curta e a gente tem que errar o mínimo possível para ter êxito e buscar o nosso objetivo na competição”.

Elenco 2019

O Operário iniciou a pré-temporada no dia 19 de novembro e manteve 24 jogadores de elenco de 2018 – goleiros Matheus e Simão; laterais direitos Danilo Báia e Léo; lateral esquerdo Peixoto; zagueiros Alisson, Rodrigo, Sosa e Yuri; volantes Chicão, Índio e Serginho Paulista; meias Cleyton, Dione, Gil Paraíba, Pedrinho, Rafinha, Robinho e Xuxa; e atacantes Bruno Batata, Jean Carlo, Lucas Batatinha, Quirino e Schumacher.

Os atletas que chegaram durante a pré-temporada são o goleiro Thiago Braga, o lateral esquerdo Allan Vieira, o volante Jardel e o meia Sandro. Além destes reforços, três jogadores das categorias de base têm contrato e treinam com a equipe profissional: o lateral esquerdo Gabriel, o zagueiro Fernando e o atacante Petric.

Temporadas 2018 e 2019

Em 2018, o alvinegro foi Campeão Paranaense da Segunda Divisão com uma campanha invicta e conquistou o acesso à elite do estadual. O segundo título do ano foi o Campeonato Brasileiro da Série C, conquistando também o acesso à Série B da competição nacional.

Durante a pré-temporada, o Fantasma participou de cinco jogos-treino. Fora de casa, a equipe venceu o FC Cascavel e o Athletico Sub-20 pelo placar de 1 a 0 e empatou com o Maringá em 1 a 1. Nas partidas no Germano Krüger, o Operário empatou sem gols com o FC Cascavel e venceu o Maringá por 2 a 0.

Em 2019, além da competição estadual, o alvinegro também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, com início previsto para 27 de abril.

Regulamento do Campeonato Paranaense 2019

No Paranaense, os times são divididos em dois grupos. O Fantasma está no grupo A, junto com Atlético, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Toledo. No grupo B, estão Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Paraná e Rio Branco.

Na Taça Barcímio Sicupira Junior, as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B em turno único, classificando as duas melhores de cada grupo para as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB). Os vencedores jogam a final da Taça. Cada fase de mata-mata é disputada em jogo único.

Na Taça Dirceu Krüger, os clubes jogam entre si, também em turno único, classificando os dois melhores para as semifinais (1º A x 2º B e 1ºB x 2º A) e, na sequência, para as finais. Os campeões das duas taças se enfrentam na grande final. Os times rebaixados para a Segunda Divisão serão os que acumularem menos pontos, contando as duas taças.

Confira os jogos do Operário na competição

Taça Barcímio Sicupira Junior

1ª rodada – Paraná x Operário
20/01/19 – Domingo – 17h – Estádio Durival Britto e Silva

2ª rodada – Cianorte x Operário
23/01/19 – Quarta-feira – 20h – Estádio Municipal Albino Turbay

3ª rodada – Operário x Cascavel CR
27/01/19 – Domingo – 17h – Estádio Germano Krüger

4ª rodada – Operário x FC Cascavel
30/01/19 – Quarta-feira- 20h – Estádio Germano Krüger

5ª rodada – Rio Branco x Operário
03/02/19 – Domingo – 17h – Estádio Nelson Medrado Dias

6ª rodada – Operário x Coritiba
10/02/19 – Domingo – 17h – Estádio Germano Krüger

Taça Dirceu Krüger

1ª rodada – Operário x Londrina
02/03/19 – Sábado – 16h30 – Estádio Germano Krüger

2ª rodada – Toledo x Operário
17/03/19 – Domingo – 16h – Estádio Municipal 14 de Dezembro

3ª rodada – Atlético x Operário
21/03/19 – Quinta-feira – 20h – Arena da Baixada

4ª rodada – Operário x Maringá
24/03/19 – Domingo – 16h – Estádio Germano Krüger

5ª rodada – Foz do Iguaçu x Operário
31/03/19 – Domingo – 16h – Estádio do ABC

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias