SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Operário apresenta novo preparador físico

01/11/2017 - 16:04

Profissional já trabalhou com o técnico Gerson Gusmão no Novo Hamburgo

O Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1), o preparador físico que integrará a comissão técnica para a temporada de 2018. Eduardo Maus tem 43 anos e experiência em oito clubes de futebol.

O profissional é formado em Educação Física pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo (RS) e pós-graduado em Preparação Física nos Esportes pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Eduardo estava trabalhando no Clube Esportivo Aimoré-RS e também já teve passagens pelos clubes XV de Novembro-RS (1999), Novo Hamburgo-RS (2000-2011, 2013-2014 e 2017), River Plate-SE (2011), Veranópolis-RS (2012), Caxias-RS (2015), Tubarão-SC (2015) e South China – Hong Kong (2016).

Na coletiva, o preparador físico falou sobre o novo desafio. “Para mim, é uma honra vir trabalhar aqui no Operário. Mesmo de longe, eu acompanho o time e sei que tem uma torcida muito apaixonada. O clube também é organizado, dá toda a estrutura que nós precisamos. Então estou muito feliz e com certeza vou buscar fazer um bom trabalho e passar um pouco da minha experiência no futebol”.

O novo profissional do Fantasma trabalhou com técnico Gerson Gusmão no Novo Hamburgo. “O Eduardo é uma pessoa capacitada, com experiência no futebol. Já trabalhou com vários atletas do grupo, como Simão, Chicão, Peixoto, Sosa e mais alguns e conhece muito bem a característica desses atletas. Com certeza, é um profissional que vai acrescentar muito na equipe”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Eduardo Maus
Nome: Carlos Eduardo Maus
Função: Preparador Físico
Data de nascimento: 21/04/1974
Idade: 43 anos
Cidade natal: São Leopoldo (RS)
Último Clube: Aimoré-RS

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Foto: Bianca Machado

Voltar para as notícias