SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Jogadores do Operário iniciam pré-temporada com bateria de exames

21/11/2017 - 16:01

Equipe passou por exame de sangue e irá realizar eletrocardiograma

A equipe do Operário Ferroviário iniciou, nesta terça-feira (21), bateria de exames solicitada pelo Departamento Médico do clube para a temporada de 2018. Pela manhã, os atletas realizaram os exames de sangue e, durante esta semana, farão o eletrocardiograma e os testes físicos.

O médico do Operário, Dr. José Augusto Bach Junior, explica que as avaliações médicas e físicas servem para verificar como está a saúde de cada jogador.

“É uma série de exames que fazemos para ter uma ideia geral da condição do atleta, ver como ele está agora para que ele possa começar bem a temporada e não tenha nada que prejudique. Temos o eletrocardiograma, exame do coração que nos dá uma ideia geral de como está a saúde do atleta e, caso precise aprofundar mais, contatamos o cardiologista. Os exames de sangue também dão uma ideia de como está o organismo, se há ou não alguma alteração”, afirma Bach.

Os atletas iniciaram a pré-temporada nesta segunda-feira (20) e farão um mês de treinamento, encerrando as atividades no dia 22 de dezembro para as festas de fim de ano. O retorno está marcado para o dia 3 de janeiro. Em 2018, o Fantasma disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: Bianca Machado/Operário

Voltar para as notícias