SEJA SÓCIO-TORCEDOR

Equipe Sub-17 do Operário inicia treinamentos

13/03/2019 - 16:09

Fantasma disputará o Campeonato Paranaense da categoria

Os atletas da equipe Sub-17 do Operário Ferroviário se apresentaram, na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Germano Krüger. As primeiras atividades foram voltadas à parte física.

Ao todo, 23 jogadores se apresentaram, sendo 12 que residem em Ponta Grossa e 11 de outras cidades. São três goleiros, quatro laterais, três zagueiros, seis meias e sete atacantes.

O treinador da equipe, Cristiano Cruz, falou sobre o início dos trabalhos. “Realizamos avaliações durante três semanas e selecionamos estes 23 atletas. Nas próximas semanas, vamos seguir avaliando durante os treinamentos para definir o elenco que inicia o campeonato. Pretendemos trabalhar com, no máximo, 25 atletas. A expectativa é sempre boa, é mais uma oportunidade que estou recebendo e espero fazer um bom trabalho com as categorias de base”.

O alvinegro disputará o Campeonato Paranaense Sub-17, que inicia em 27 de abril e está previsto para terminar em 23 de novembro. Na primeira fase, o Fantasma está no Grupo C, junto com Athletico, Coritiba, Londrina e Andraus. As três primeiras fases são disputadas em grupos e as equipes jogam em turno e returno. A quarta e a quinta fases são a semifinal e a final, disputadas em partidas de ida e volta.

Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário Ferroviário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses, aprovado pelo Ministério do Esporte. Além do Sub-17, o alvinegro também terá equipe Sub-19, que se apresenta na próxima segunda-feira (18).

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC

Voltar para as notícias